26 de setembro de 2019

Adetec Lins Promove Curso de Gestão Financeira

Por Incubadora de Empresas de Lins

O curso ajudou os participantes a analisarem de forma crítica os números de suas empresas para organizá-los.

 

No dia 25, quarta-feira, concluímos na ADETEC o curso de Gestão Financeira. Foi uma jornada de 12 horas que reuniu 20 profissionais de vários seguimentos, dentre esses: engenharia, alimentação, vestuário, tecnologia, etc.

 

O curso ajudou os participantes a analisarem de forma crítica os números de suas empresas para organizá-los. Júlio César Bensi, o facilitador, utilizou planilhas para exemplificar o conteúdo de uma forma mais prática.

 

Durante o curso foram trabalhados os seguintes temas: Precificação de Produtos e serviços, Análise de Swot/ Merce/ 5w2h, Ponto de Equilíbrio, Fluxo de Caixa, Finanças pessoais e turbinador de lucros.

 

Todos saíram entusiasmados e dispostos a aplicarem o que foi aprendido em seus respectivos negócios.

 

Segundo Aparecido Marcelo, da Egati Engenharia: "Júlio Bensi tem muito conhecimento do assunto e é muito preocupado em fazer com que todos entendam o conteúdo". Já Luciana Tremeshim, proprietária da Lugê Cook, "achou tudo bem explicado e o material de muito serventia para ser utilizado". Também foi citado por Vinicius Cavalli, que "o curso o ajudou nas situações do dia a dia auxiliando no controle e melhoras da administração".

 

Fique atento para os nossos próximos cursos e venha participar conosco!