02 de fevereiro de 2018

Comece Acertando

Por Incubadora de Empresas de Lins

Começar um negócio exige algumas atitudes que por sua vez estão atreladas a decisões fundamentais. Começar pode acabar no primeiro arremesso. Ou não!

 

Começar um negócio exige algumas atitudes que por sua vez estão atreladas a decisões fundamentais. Começar pode acabar no primeiro arremesso. Ou não!

 

Uma destas decisões é: PREPARAÇÃO.

 

Conhecer melhor aquilo em que você pretende trabalhar é um dever de casa fundamental para acertar logo cedo.

 

Observe que exemplo interessante a tecnologia nos trouxe. Antes saíamos para uma viagem rumo ao destino tal apenas seguindo as placas da rodovia, eventualmente pedindo informações e com um bom valor nos bolsos para pagar pedágios. O tempo de viagem e o valor despendido era pouco sabido. Já os mais organizados ainda pegavam seu mapa rodoviário, calculavam mais ou menos por qual trajeto passariam, quantos quilômetros aproximadamente percorreriam e mesmo assim, era apenas uma estimativa de baixo risco ao que seria o real.

 

Hoje temos o GPS. Software encontrado em qualquer smartphone, que pode nos oferecer as opções de trajeto, quilometragem, tempo de viagem e valor exato a ser gasto com pedágios.

 

Ao pensarmos em iniciar um negócio, uma empresa, uma prestadora de serviços etc., passamos pelo mesmo drama.

 

Antes nos lançávamos no mercado sem plano de trajeto nenhum. Apenas contando com nossa intuição. Os mais organizados tentavam ao menos buscar aconselhamento e ter um capital de giro para investimento no negócio.

 

Hoje temos ferramentas incríveis de planejamento rápido e simplificado com as quais podemos visualizar nossas ideias, perceber nossos potenciais e nos antecipar às nossas fragilidades. Uma delas é exatamente a ferramenta que abordamos no nosso Workshop: Modelagem de Negócios.

 

Na tarde do dia 06 de fevereiro você terá a possibilidade de conhecer um planejamento muito rápido e simplificado, visualizar seu negócio, aconselhar-se com outros empreendedores. Quanto custa este momento? O seu investimento será seu tempo! 2 horas super produtivas e esclarecedoras do seu dia!

 

E não é só isso. Você poderá levar com você seu sócio e indicar este mesmo evento para amigos que possam estar num momento de início, recomeço ou mudanças!

 

Deixe o amadorismo no passado. Hoje: planejar antes de qualquer coisa!

 

Ana Luísa Cacciolari do Amaral

ADETEC/Incubadora de Empresas de Lins