INCUBADO

SeuEditor

Os vídeos ganham cada vez mais espaço nas estratégias de marketing, basta rolar a tela do seu smartphone e perceber a importância do formato para a comunicação. Dois jovens, os irmãos Gabriel e Rafael Alves de Carvalho, notaram essa tendência e uniram tecnologia, inovação e oportunidade para criar a plataforma SeuEditor, com o propósito de conectar editores de vídeos a pessoas, empresas e agências de comunicação que precisam desse tipo de material.

A vontade que ambos tinham de empreender começou com a participação no programa da Adetec chamado Hotel de Projetos. Inicialmente, eles pretendiam conectar pessoas que tinham ideias de empreendimentos a investidores. Mas, ao perceberem a dificuldade com edições de vídeos existente no mercado, os jovens decidiram mudar o foco do negócio e criaram a SeuEditor para tornar o audiovisual mais acessível para as pessoas e empresas, viabilizar o recurso para agências com mais agilidade e menor custo e, ainda, ampliar as possibilidades de trabalho para editores independentes. Todo esse processo de mudanças do modelo de negócio foi guiado pelos consultores da Adetec.

Com muita dedicação, Gabriel e Rafael começaram a buscar conhecimento técnico para desenvolver a plataforma. Nesta área, eles contaram com a ajuda de um professor para iniciar o desenvolvimento e continuaram aperfeiçoando a plataforma com o acompanhamento do consultor de tecnologia da informação da Adetec.

Em agosto do ano passado, a empresa SeuEditor entrou para a Incubadora Virtual de Empresas da Adetec. Na época com apenas 18 anos, os irmãos gêmeos já se dividiam entre ajudar na lanchonete da família em Getulina e estudar para aprimorar a plataforma e o modelo de negócio. Com muita pesquisa de mercado e ajuda do consultor de gestão da Adetec, Ricardo Bortoli, o negócio engrenou e, além de clientes, a plataforma também já atraiu convites de parcerias e propostas de investidores.

“Nosso objetivo é ajudar, mudar e simplificar a maneira de editar vídeos e gerar serviços para editores freelancers, não só experientes, mas também aqueles que estão começando no mercado audiovisual. Estamos trabalhando para que a plataforma consiga atender a todos e ser melhor a cada dia e a ajuda da Adetec faz toda a diferença nessa jornada”, relatam os empreendedores. 

 

Agilidade, qualidade e segurança

Durante o processo de solicitação do vídeo no www.seueditor.com.br, a pessoa precisa responder algumas informações como a categoria, o tempo, descrição, objetivo do vídeo, entre outras. Depois, é possível escolher o tipo de editor em três níveis: iniciante, atuante no mercado e editor mais experiente na área. Os editores que se encaixam nas solicitações recebem o aviso e podem fazer propostas para quem fez o pedido do vídeo.

Além da facilidade em ter os vídeos editados com qualidade, a plataforma também oferece mecanismos de segurança para a garantia da entrega do vídeo e do pagamento. Se o solicitante não ficou satisfeito, pode pedir alteração. O pagamento só é feito para o editor quando o vídeo é entregue e aprovado. Por outro lado, o download do vídeo só é liberado para o solicitante quando o pagamento for realizado.

 

SeuEditor: Encontramos o melhor editor para seus vídeos em até 2 minutos

Entre agora na plataforma: www.seueditor.com.br 

E conheça mais do trabalho no Instagram