INCUBADO

Salsa's Restaurante

Um restaurante com 30 anos de experiência que se reinventou na pandemia. É possível? Sim. O Salsa’s Restaurante já serviu refeições para muitas pessoas e famílias linenses desde 1990, mas os proprietários Laia e Marcelo Tristão estão sempre atentos às adaptações necessárias, conforme as mudanças do mercado.

O casal estudava em Piracicaba quando surgiu a ideia do negócio. Formados, decidiram ir para Lins, cidade natal do Marcelo, para abrir um restaurante vegetariano. Com um grande público de estudantes, o negócio vingou. Mas, em um ano, eles perceberam a necessidade de abrir mais o cardápio. “Lins tinha uma necessidade grande de carne e a tendência foi mudar, abrimos mais opções e colocamos preço único. Depois mudamos para quilo”, afirma Laia.

Em 1994, eles abriram restaurante no Clube Linense, dessa vez, com churrasco. Foi o primeiro restaurante por quilo e com churrasco da cidade. O casal também chegou a ter uma unidade do negócio em Tupã.

Durante a pandemia, perceberam a necessidade de mudar o modelo de negócio para atender aos novos hábitos dos consumidores. Eles procuraram a Adetec para auxiliar nessa transição e, em 2020, ingressaram na Incubadora de Empresas. Agora, atendem por delivery, com entrega de marmitas e encomendas. “Foi uma fase de adaptações, então procuramos a Adetec e conseguimos entrar na Incubadora. Foi uma oportunidade única na hora certa e estamos bem felizes. Deu muito certo com o delivery e a tendência é permanecermos assim por um bom tempo”, declara Laia.

Além das marmitas, a especialidade do Salsa’s é a comida árabe, que é a "queridinha" dos clientes, o restaurante recebe diversas encomendas para esses pratos típicos especiais. Os empresários estão explorando mais essa paixão e habilidade, amparados pelas consultorias que recebem dos especialistas da Incubadora. “As consultorias de finanças e de marketing estão abrindo muito nossas cabeças, estamos fazendo coisas que antes não pensávamos em fazer. Tem sido muito bom”, afirma. 


Salsa's Restaurante

Peça seu marmitex delivery ou faça sua encomenda das delícias árabes: bit.ly/deliverySalsas 

Conheça mais no Instagram