INCUBADO

Retalho e Magia Laser

Um hobby que virou negócio criativo. A empresa Retalhos e Magia Laser nasceu da curiosidade e talento de Ana Cristina Centini, que iniciou estudos em corte e costura para produzir bonecas e bolsas para si mesma e aos familiares e amigos. Mas, a criatividade de Ana foi tomando voos mais altos, ela começou a produzir também bonecos de personagens famosos em feltro, que abriram as portas para a comercialização de suas “artes”.

O público e as vendas foram aumentando e começaram a surgir até pedidos para lembrancinhas de festas, foi quando Ana decidiu complementar seu portfólio de produtos com caixas personalizadas e aumentar sua equipe, com os novos integrantes Ana Silvia Centini de Souza e Murilo José Alves.

Com as demandas crescendo, Murilo, marido de Ana Cristina e novo integrante da empresa, decidiu comprar uma máquina de corte laser para fabricarem diferentes produtos personalizados, como caixas de diversos tamanhos, kits de higiene para bebês, bandejas, cestas, porta-chaves, peças decorativas, caixas-convite para padrinhos, gravações em taças, logotipos e muitos outros produtos customizados com corte laser.

As encomendas são feitas pelas redes sociais ou pelo WhatsApp da empresa e as peças personalizadas pelas gravações a laser podem ser feitas com diversos tipos de materiais, como MDF, acrílicos, vidros e couros. O diferencial está nos tamanhos, modelos e na personalização da peça conforme pedido do cliente.

Com o negócio crescendo, chegou a necessidade de ter um apoio profissional na gestão para garantir que a empresa trilhe o caminho certo para alcançar sucesso no mercado, então os sócios procuraram a Adetec e ingressaram na Incubadora Virtual de Empresas para receber apoio na gestão empresarial.

“Chegamos em uma fase em que precisávamos estruturar a empresa e não conseguimos sozinhos, a Adetec foi bem indicada pra gente e acertamos na decisão. Fizemos a modelagem de negócios, também estamos aprendendo muito nas consultorias sobre o que é uma empresa, além de estratégias importantes e plataformas que são úteis para nós. Percebemos que não se trata apenas de produzir e vender, vai muito além disso, e a Adetec está nos ajudando muito”, declara Ana Cristina.

Retalhos e Magia Laser: peças personalizadas 

Veja mais do trabalho no Instagram