INCUBADO

Patricia Mituiti

A habilidade para vendas foi herdada de seu pai, mas o talento para a confeitaria veio de sua mãe, reforçado pela convivência com sua sogra, com quem aprendeu muitas receitas.

Há mais de 20 anos, Patricia começou a sair todos os dias às 14h com sua Paraty azul-marinho cheia de quitutes, roscas recheadas, esfihas, lanches naturais, bolos em pedaços, bolachinhas, pasteizinhos assados, lanche americano, entre outros, e às 17h voltava para casa com tudo vendido. “Então percebi o quanto as pessoas gostavam do que eu fazia, e como isso me fazia bem. Me aprimorei, incluí ainda mais cuidado e amor no que fazia e não parei mais”, conta.

Desde janeiro de 2021, a empresária decidiu profissionalizar ainda mais o negócio e entrou na Incubadora de Empresas da Adetec como incubada. Hoje, vende bolos recheados, bolos gelados em pedaços, bolo de pote, bolo de banana fit, bolo e torta low carb, bolachinhas artesanais doces e salgadas, pães de nata e pães integrais, e esfihas veganas, integrais e tradicionais. “Acompanhei o crescimento da Adetec de perto, acreditando que um dia também faria parte dessa equipe. Quando minha filha entrou em seu último ano da graduação, resolvi que não poderia mais adiar a realização do meu sonho, me candidatei a uma vaga de empresa incubada e passei por todo o processo de apresentação e qualificação”, relata.

Patricia aponta que a boa localização e a estrutura adequada são pontos benéficos da Incubadora. Além disso, destaca a formação empreendedora que recebe e o networking que está criando. “É muito importante o apoio que recebo da Adetec, pois participo de consultorias mensais e mentorias individuais para me desenvolver enquanto empreendedora, recebo aulas sobre finanças, inovação, vendas, marketing, marca, precificação, rotulagem, criação de catálogo de vendas etc. E uma das experiências que mais me toca é a possibilidade de estar de fato no mercado de trabalho. Criei vínculos que levarei em toda a minha jornada pessoal e profissional. Aqui, conheci não apenas outros pequenos empresários como eu, mas pessoas que ajudam a me desenvolver, me dando dicas e conselhos fantásticos sobre formas de aprimoramento do meu trabalho”, declara.