INCUBADO

MGL Arquitetura e Engenharia

Eles assumiram uma missão: continuar e elevar as atividades de uma empresa de 30 anos de existência. A arquiteta Larissa Salatino e o engenheiro Lucas Almeida entraram para o time da MGL Arquitetura e Engenharia em 2020 e já estão na liderança da empresa. Eles se juntaram aos sócios Mauricio e Artur, e decidiram profissionalizar o negócio com ajuda especializada da Adetec em 2021.

“Decidimos profissionalizar a empresa e quisemos entender como gerenciar um negócio. Por isso, procuramos ajuda da Adetec. Viemos inicialmente para ter um suporte gerencial, depois houve a oportunidade de nos instalar na Incubadora”, afirma a arquiteta. E não só se instalaram como reformaram e personalizaram o box para melhor atender os clientes.

Aliás, é neste espaço que se concretiza a missão da empresa: facilitar o processo da obra para o cliente, com tecnologia e inovação. Para isso, eles centralizaram todas as etapas sob comando da própria MGL, desde a primeira reunião com o cliente para saber seus interesses e anseios, o projeto arquitetônico, elétrico, hidráulico, e de interiores para visualização em 3D de cada ambiente da obra até o acompanhamento da execução da obra e todos os trâmites necessários.

“Nós fazemos toda a gestão da obra com uso de tecnologias e softwares específicos. E nosso diferencial é que o cliente não precisa procurar vários profissionais para a obra. Mesmo os serviços que não fazemos, nossos parceiros estão no local para atender. Decidimos centralizar para ficar mais fácil para o cliente. Por exemplo, não fazemos paisagismo, mas indicamos quem faz e a profissional pode vir até aqui para falar com o cliente”, relatam.

Já no primeiro mês recebendo os benefícios de uma empresa incubada, eles notavam diferença na gestão do negócio. “Na primeira consultoria de finanças já percebemos que o modelo que adotamos não era adequado, precisamos reformular da maneira correta. Os consultores sempre nos aconselham a organizar tudo, isso que faz o negócio girar. Não adianta ter só potencial, sem organização, o negócio não evolui”, afirma o engenheiro. “E não é só colocar na planilha, tem que entender os fluxos, o que entra e sai”, acrescenta a arquiteta.

A proximidade com outros empreendedores também é um ponto positivo para o casal, que afirma ter fortalecido o network, com troca de experiências e até mesmo de produtos ou serviços.

 

MGL Arquitetura e Engenharia: Projetamos, Construímos ou Reformamos com segurança, organização e qualidade!

Entre em contato em: https://api.whatsapp.com/send?phone=5514998326254 

Conheça mais do trabalho no Instagram