INCUBADO

Lu Almeida Ateliê

Há mais de 8 anos, Luciene Almeida criou seu próprio ateliê movida por uma paixão pela costura e artesanato em tecidos. Mas, em plena pandemia, decidiu mudar o nicho de atuação e focar na produção de enxovais de bebê, com malas de maternidade em geral, trocadores, almofadas de amamentações, entre outros.

Além de bordados exclusivos, as peças produzidas no ateliê têm um diferencial importante: a participação da mãe na personalização das peças e acompanhamento dos familiares durante a confecção.

 

Na profissionalização do negócio, Luciene procurou ajuda da Adetec para conhecer as estratégias do novo mercado e adquirir conhecimentos de gestão da empresa, então decidiu ingressar na Incubadora. Desde janeiro de 2021, o ateliê está incubado e tem tido bons resultados. 

“Tem sido uma experiência de muito crescimento e aprendizado, em que posso contar com diferentes profissionais capacitados na área de gestão, em diferentes nichos - dentre eles, inovação, organização financeira, estratégias de venda -, podendo, por meio do conhecimento das dores da empresa, extrair soluções práticas. Além disso, na incubadora posso entrar em contato com diferentes realidades empresariais e trocar experiências com outros colegas incubados, o que tem tornado essa vivência ainda mais positiva!”, declara a empreendedora.

 

Lu Almeida Ateliê: enxoval para bebê, bolsas e necessaires personalizadas 

Faça sua encomenda: whats.link/lualmeidaatelie

Conheça mais do trabalho no Instagram