INCUBADO

Casulo Mídia

Como produtor de eventos, Emerson Ribeiro passou por situação difícil com a chegada da pandemia, já que esse foi um dos setores mais prejudicados pela nova realidade. Com a agenda de trabalhos cancelada, ele procurou outras fontes de renda e teve a ideia de fornecer divisórias de proteção a motoristas de aplicativos e táxi, proporcionando segurança aos profissionais e usuários.

Foi durante esse processo que ele conheceu a Incubadora Virtual de Empresas da Adetec e submeteu seu projeto para aprovação. Por estar em São Paulo, essa seria a oportunidade de desenvolver sua ideia com ajuda profissional, já que a incubação virtual apoia empresas de qualquer lugar.

Como incubada virtual, a empresa Casulo Mídia tem aprimorado seu modelo de negócio. Além de fornecer proteção em relação ao coronavírus, as divisórias também são um espaço para venda e inserção de publicidade e comunicação visual de empresas que tenham interesse. “Os anunciantes podem fazer ações com QRCode para os passageiros desses veículos. Por exemplo, a pessoa sai cansada do trabalho e não quer fazer o jantar, vê um anúncio de restaurante na divisória e é impactada, ela pode usar o QRCode para ir direto ao seu pedido e agilizar sua refeição para hora que chegar em casa”, explica Emerson. O empreendedor compara a eficácia com relação ao outdoor, que tem uma visualização rápido de segundos e a divisória ficaria bem em frente ao usuário por todo o período da viagem.

Aos motoristas que aderirem às divisórias, as vantagens vão além da proteção e segurança, também ganham lavagens dos veículos, descontos em serviços automotivos, entre outros benefícios que a Casulo Mídia agregue ao portfólio.  “Com a economia gerada, os motoristas cadastrados e participantes mensalmente do nosso projeto economizam o valor do seguro do veículo, por exemplo. Eles são livres para utilizar os benefícios da maneira que preferirem, como abater na locação do veículo ou combustível etc”, aponta.

Há planos também para criar um aplicativo em que os motoristas poderão visualizar seus extratos, receber promoções de parceiros comerciais e outras funções. Para o aprimoramento do negócio, Emerson recebeu as consultorias dos especialistas da Adetec e participou dos eventos. “Nas consultorias mensais, recebi apoio e fiz atividades seguindo as orientações, fui orientado financeiramente e juridicamente, inclusive sobre a LGPD. Também participei de palestras de cunho informativo e técnico sobre como manter o controle da empresa nos dias atuais”, relata.

Casulo Mídia: uma nova alternativa em publicidade!

Saiba mais pelo Instagram